quinta-feira, dezembro 15, 2005

Alegre

Bem, pode-se dizer, sem exageros, que ontem foi um dos dias mais alegres da minha vida!

De manhã, foi parado (afinal eu postei foi 1 da tarde já). Pois bem, de tarde me concentrei nos livros. Dei uma revisada das boas em Álgebra. Nervoso demais para a prova, que poderia ser minha primeira perda em alguma matéria da minha vida =/.

Mas o pesadelo se converteu em sonho! Após estudar a tarde inteira, fui nervoso e com uma dor de cabeça chata para a faculdade (não sei de onde veio essa dor, mas me atazanou até a prova). Como fui dar uma zoiada na biblioteca, fui um dos últimos à chegar na sala.

Chegando lá, Jolândia (a professora de Álgebra), me entrou a prova. Demorei 1 minuto para abrir a prova de tanta ansiedade. Mas quando eu abro, tcharam!

1º Questão - Lógica das proposições, super fácil!
2º Questão - Conjuntos - Simplificar uma expressão
3º Questão - Também Conjuntos - Pegar dois conjuntos, fazer uma interseção entre eles e classificar como Finito, Infinito, Enumerável ou não-enumerável
4º Questão - Classificar uma função binária como Grupo Comutativo (Apenas 4 regras, uhull!)
5º Questão - Dada uma função, verificar se é ou não um Isomorfismo.
6º Questão - (uma das mais complicadas) - Classificar uma relação binária em r.o.p., r.o.t. ou relação de equivalência ou nenhuma dessas 3.
7º Questão - (outra meio complicadinha) - Dizer o X, Y, Superior, Inferior, Minimo e Máximo de uma relação binária (cheguei a comentar até aqui no blog)
8º Questão - Dar a f.n.d. de uma Álgebra Booleana.
9º Questão - Circuitos, diminuir um circuito pela f.n.d. ou f.n.c., simplificá-lo pelo Mapa de Karnough e construir um circuito com a forma simplificada.
10º Questão - Mapa de Karnough, dado um mapa pronto, mostrar sua forma reduzida.

Sei que muitos de vocês nem tem idéia do que sejam cada uma dessas questões. Afinal, as únicas dadas no ensino médio são Lógica das proposicoes e Conjuntos, mas posso dizer com toda a segurança que acertei da 1º à 5º, partes da 6º e 7º e totalmente da 8º à 10º. Então passei! =]

Essa noite dormi muito pouco, mas dormi tão bem que to sentindo uma dor de cabeça aguentável. Já além da prova ontem não teve nada de especial.

Então é só, vou curtir meu dia!

Abraços,
PH

Nenhum comentário: